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Ações implementadas - 2008/2010
Melhorias no Ensino
- Avaliação qualitativa das licenciaturas;
- Criação de um espaço de discussão permanente para as licenciaturas;
- Criação e implementação dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs);
- Aumento do número de docentes em regime de trabalho tempo parcial e integral;
- Regulamentação institucional de diversos processos que contemplam, por exemplo os TCCs e Programa de Monitoria;
- Atuação dos Colegiados de Cursos;
- Avaliações externas positivas (ENADE e reconhecimento de curso);
- Informatização de diversos processos como a sistemática de atualização dos Planos de Disciplinas;
- Atuação do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP).
Melhorias na Pesquisa
- Consolidação do Comitê de Ética em Pesquisa - CEP e do Comitê de Pesquisa da FACCAT (CP);
- Regulamentação institucional de processos como o Programa de Iniciação Científica e Programa de Pesquisa;
- Editais de Pesquisa com recursos da IES;
- Convênios firmados com órgãos de fomento para a realização de pesquisas;
- Consolidação da Mostra de Iniciação Científica;
- Informatização parcial dos Projetos de Pesquisa, no SAGA;
- Informatização do fluxo de pesquisa do CEP, no SAGA;
- Criação de Grupos de Estudo para a pesquisa.
Melhorias na Extensão
- Continuidade das práticas institucionais de inserção na comunidade regional;
- Consolidação do Banco de Talentos;
- Consolidação do NAP;
- Consolidação do CESEP;
- Unificação da Agência de Comunicação (Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), tornando-se a AGECOM;
- Informatização dos registros desde a inscrição até à expedição do certificado;
- Oferta de cursos e oficinas de nivelamento.
Melhorias na infraestrutura e serviços
- Laboratórios: implementação de novos laboratórios e incremento dos já existentes.
- Biblioteca: mudança para novo espaço; ampliação do acervo; aquisição de novos armários; implementação de melhorias no sistema de busca e Biblioteca Digital; disponibilização de mais terminais de consulta; disponibilização de 6 salas individuais de estudo; aquisição de 3 novas leitoras óticas para atendimento, entre outras.
- Salas de aula: conclusão do Bloco E; colocação de rampas de acesso em todas as salas.
- Administrativo: mudança do leiaute no espaço dos setores e Coordenações de Curso.
- Serviços acadêmicos: informatização da solicitação de documentos junto ao Protocolo e Secretaria.
- Serviços de alimentação (Porto FACCAT): implementação de quiosques para lanches Bloco D; mudança do leiaute do Porto FACCAT; disponibilização de máquinas para autoatendimento (café, bebidas e salgadinhos) para os blocos D e E; instalação de aparelhos de ar condicionado split.
- Serviços de cópias: atualização e aquisição de maquinário, mudança do leiaute dos pontos de atendimento.
- Serviços de venda de livros (Ponto do Livro): implementação do Ponto do Livro como serviço de venda de livros dissociado da Loja FACCAT, ampliando a oferta de títulos com descontos para os acadêmicos, com funcionamento permanente na sala B 102 (anteriormente tinha-se a Feira do Livro, em caráter temporário, no mesmo local, aberto somente no início de cada semestre).
- Implementação da recepção como serviço de informação;
- Aquisição de gerador de energia para o atendimento das demandas do Campus;
- Disponibilização de acesso wireless no Porto FACCAT, salas de aula, biblioteca e outras áreas do Campus;
- Aquisição de equipamentos multimídia disponibilizados para os cursos de Graduação e de Pós-Graduação.
Melhorias nos processos acadêmico-administrativos
Informatização de processos e práticas com a utilização do Sistema Acadêmico de Gestão Administrativa (SAGA), implementada com benefícios para os seguintes órgãos:
- Protocolo
- Secretaria
- Coordenações de Curso
- Docentes
- CPA
- Financeiro e Contábil
- Departamento de Pessoal
- Legislação e Normas
- Direção e Mantenedora
- Comitê de Pesquisa e Comitê de Ética em Pesquisa
- Extensão e Assuntos Comunitários
- Biblioteca
Melhorias nas Políticas de Pessoal
- Criação e implementação do setor Gestão de Pessoas;
- Elaboração da minuta do Plano de Carreira para o Corpo Docente;
- Estudo de viabilidade do Plano de Carreira.
Melhorias na Organização e Gestão
- Implementação dos Colegiados de Curso;
- Implementação do Conselho Superior;
- Integração gradativa dos processos institucionais.
Melhorias no Processo de Autoavaliação Institucional
- Consolidação do trabalho da CPA;
- Integração da CPA com o NAP e Centro de Pesquisa Institucional;
- Maior participação dos diversos segmentos que avaliam e são avaliados;
- Consolidação do fluxo da avaliação.
Outras Melhorias:
- Implantação do Cartão do Estudante - documento de identificação do aluno que permite efetuar pagamentos de compras e serviços oferecidos pela FACCAT.

- Implantação de estrada de acesso à FACCAT pela ERS 115.



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